sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prep. Fabiano diz - O time está em ótima forma física.

A disposição e o bom humor do grupo do Gazin/Oi/Umuarama Futsal é evidente durante os treinamentos e atividades. Porém, nem a segurança de ocupar o primeiro lugar isolado do Grupo A do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2011 – faz o treinador Fernando Malafaia perder o foco ou relaxar.



Durante os treinamentos táticos desta quarta-feira (6/10), no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, ele conversou longamente com os atletas. Expondo experiências da sua carreira profissional e de situações marcantes na história do esporte, onde uma pequena distração, vacilo ou uma decisão errada pode comprometer o futuro de todos em uma equipe.
O treinador procurou passar para o grupo a responsabilidade que têm em mãos e a importância do aperfeiçoamento e união do conjunto. “Nosso objetivo é ter 12 jogadores de linha aptos a participar das Quartas de Final. Para isso nosso trabalho é voltado para as partes individuais dos atletas, mas, principalmente nas ações coletivas”, disse em entrevista.
Sobre os dois jogos que ainda faltam para completar a primeira fase da competição, Malafaia disse que o grupo irá executar o que vem sendo trabalhado durante os treinamentos e que o objetivo é terminar a primeira fase invicto e garantir o mando de quadra nos jogos decisivos da próxima fase. 

O Gazin não perdeu nenhum jogo no Paranaense até agora. A atuação do time só não pode ser considerada perfeita, porque empatou um jogo, contra o Quedas do Iguaçu na segunda rodada. Na época o time ainda disputava a Liga Nacional, onde vivia uma situação muito complicada. Agora, a história mudou e o Gazin só perde a liderança por uma combinação extraordinária de resultados.
O penúltimo jogo desta fase será em Palotina, na sexta-feira (7/10), contra a Associação Palotinense de Futsal. O Gazin encerra a primeira fase em casa, no sábado (15/10), a partir das 20h30 no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, contra o Ciagyn Maringá.


Boa forma

O time está em ótima forma física. No momento nenhum atleta está lesionado ou passando por tratamentos mais sérios. “O único que está realizando trabalho individual de preparação física é o pivô Marcelinho, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita. Ele já se recuperou e não será poupado do jogo sexta-feira em Palotina. O trabalho é apenas preventivo e de fortalecimento”, garantiu o preparador físico Fabiano Leal.

Boni, que fraturou a mão esquerda no jogo contra o Paraná Clube (24/9), treina normalmente, mas não irá jogar. Ele, o goleiro Gian e o ala Jaiminho acumulam três cartões amarelos cada um e cumprem suspensão.   

 
Rosi Rodrigues
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário