O Gazin/Oi/Penalty Umuarama Futsal fez uma partida muito difícil contra o São Lucas de Paranavaí, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa em Umuarama, na noite de sábado (26/11). O inesperado placar de 2 a 3 para o São Lucas, surpreendeu o torcedor umuaramense, que fez uma bonita festa para o seu time.
Para o Umuarama Futsal, a Temporada 2011 está encerrada. A avaliação é positiva.
O time conquistou o terceiro lugar da Copa Sul Americana de Futsal, ficou em 10º lugar na Liga Nacional de Futsal, foi Campeão dos Jogos Abertos do Paraná – Série B e, ficou em terceiro no Campeonato Paranaense Chave Ouro.
A comissão técnica realizará testes ainda este ano, de olho na Temporada 2012. O elenco será renovado e deve se apresentar no início de fevereiro para começar a preparação física técnica.
O JOGO
O jogo foi nervoso do começo ao fim. As duas equipes queriam abrir o placar logo nos primeiros minutos, com boas chances para os dois lados. O Gazin saiu na frente. Aos 13min29’, Augusto abriu o marcador. O time seguia confiante, tentando imprimir seu ritmo de jogo, mas, o Paranavaí perseguia o gol e chegou três vezes bem perto de marcas, com importantes defesas do goleiro Gian. Aos 17min28’, Edson empatou o jogo.
No restante do primeiro tempo os dois times buscaram o gol, sem sucesso. Na segunda etapa, o Gazin voltou mais ofensivo e o São Lucas jogava no contra-ataque. Em uma falha da defesa, Wesley do Paranavaí, lançou a bola para o gol vazio, colocando o time visitante a frente no marcador.
O Gazin sentiu fortemente o segundo gol e se abateu em quadra. O treinador Fernando Malafáia chamou a atenção dos seus comandados e o time esboçou uma reação. Porém, menos seis minutos depois, aconteceu uma nova falha da defesa umuaramense. Jaiminho perdeu a bola no ataque e Geraldinho soube aproveitar e marcou mais um para os visitantes, aos 36min29’.
Os minutos finais foram muito tensos. O time da casa não queria decepcionar sua torcida, que o apoiou até o fim.
Faltando poucos segundos para terminar, aos 39min35’, Renatinho fez mais um para o Gazin. A esperança reascendeu na torcida quando, com menos de 10 segundos para o fim do jogo, o Paranavaí marcou sua quinta falta. Boni bateu, mas, não conseguiu marcar.
Mesmo com a derrota, a torcida aplaudiu o time e reconheceu o esforço dos seus atletas para levar o jogo para a prorrogação. Depois do apito final, o treinador Fernando Malafáia, em entrevista, agradeceu o apoio do torcedor, da diretoria da Associação Futsal de Umuarama (Afsu) e falou que tem sido uma honra para ele trabalhar com a camisa do Umuarama Futsal.
ROSI RODRIGUES
Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário